Bombardeio da Turquia a comboio na Síria mata pelo menos 11 – Comando VP
Início » Mundo » Bombardeio da Turquia a comboio na Síria mata pelo menos 11

Bombardeio da Turquia a comboio na Síria mata pelo menos 11

Pelo menos 11 civis morreram neste domingo (13), entre eles um jornalista, devido a um bombardeio de aviões das Forças Armadas da Turquia a um comboio perto da cidade de Ras al Ain, na Síria, na fronteira entre os dois países.

O Crescente Vermelho Curdo, que atua nos territórios controlados pelos curdos na Síria, informou que, além das 11 mortes, os bombaredeios deixaram 74 feridos.

O diretor de saúde da organização, Sherwan Bery, disse à Agência Efe que o hospital de Tal Tamr recebeu os feridos e os corpos das vítimas que morreram entre eles o de um jornalista.

A nacionalidade e o veículo para o qual ele trabalha não foram revelados pelo centro médico, mas a agência de notícias curda “Hawar” informou que seu correspondente Saad Ahmed foi morto no ataque e outros sete jornalistas ficaram feridos.

 Por sua vez, o Observatório Sírio de Direitos Humanos calculou em 14 o número de mortos nesse ataque, dos quais 11 eram civis, incluindo o correspondente. Ainda segundo essa ONG com sede no Reino Unido, há menores de idade entre os feridos.

As Forças da Síria Democrática (FSD), aliança de milícias majoritariamente curdas que controlam o território que está sendo invadido pela Turquia, confirmaram o ataque, mas não fizeram uma apuração precisa do número de vítimas, limitando-se a informar em comunicado que ele provocou dezenas de vítimas, entre mortos e feridos.

A nota acrescenta que os veículos, que seguiam de Tal Tamr a Ras al Ain, levavam civis que se opunham à invasão turca, assim como alguns jornalistas de diversos veículos de imprensa, sem especificar quais. Além disso, o grupo estaria acompanhado pelas forças de segurança curdas Asayish.

“O ataque foi direto e de forma brutal, o que revela os planos verdadeiros da Turquia e as suas intenções”, diz o comunicado.

Foto e fonte: r7

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis