Belo tem prisão preventiva decretada após show no Rio de Janeiro – Comando VP
Início » Brasil » Belo tem prisão preventiva decretada após show no Rio de Janeiro

Belo tem prisão preventiva decretada após show no Rio de Janeiro

O Plantão Judiciário do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) decretou a prisão do cantor Belo por infração de medida sanitária preventiva após a realização de um show no último sábado (13) em um Ciep, no complexo da Maré, na zona norte do Rio.

Segundo o delegado Gustavo de Mello de Castro, da Dcod (Delegacia de Combate às Drogas), o cantor, que foi preso na tarde desta quarta-feira (17), vai responder por quatro crimes: infração de medida sanitária, crime de epidemia, invasão de prédio público e associação criminosa.

Também foram decretadas as prisões de dois sócios da produtora responsável pela realização do evento e do chefe do tráfico de drogas na comunidade Parque União, que está foragido.

A decisão foi da juíza plantonista Angelica dos Santos Costa. De acordo com a magistrada, a prisão é necessária para “garantir a ordem pública” e “evitar outros eventos desta natureza em plena pandemia”. Além disso, a juíza ressaltou que, em liberdade, “os acusados podem causar dificuldades às investigações em curso”, como influenciar testemunhas que ainda vão prestar depoimento.

A denúncia afirma que o evento ocorreu sem autorização do Estado e por ordem do tráfico que domina a região. O show se estendeu até a manhã de domingo (14) e reuniu centenas de pessoas no pátio da escola.

Após terminar de prestar depoimento na Cidade da Polícia, zona norte da capital fluminense, Belo seguirá para a Polinter (Serviço de Polícia Interestadual) e ingressará no sistema prisional.

No início da noite, a assessoria de imprensa do artista publicou uma nota oficial contestando a prisão. Além disso, a equipe do cantor afirmou que ele foi “contratado para show referido, com toda documentação de acordo com a lei. Tendo contrato, nota fiscal e garantia de todos os protocolos de segurança pela empresa que o contratou.”

Entretanto, de acordo com o texto, a defesa não teria tido chance de apresentar as informações. “Estamos documentados e com todos os respaldos pertinentes a esse evento. Infelizmente, o Brasil é um país onde a justiça funciona somente para alguns. Sequer deram o direto da nossa parte apresentar algum documento que justificasse o trabalho, pediram a prisão preventiva direto”, completou.

A musa fitness também reforçou que o marido “sempre se preocupa com aglomerações e reivindica quando se burla alguma regra, deixando ele e os fãs em risco”

 

Fonte: r7

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos