Início » Brasil » Aliados mantêm apoio a Bolsonaro e afirmam que não há motivo para contestar resultados das urnas
Fonte: r7

Aliados mantêm apoio a Bolsonaro e afirmam que não há motivo para contestar resultados das urnas

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) afirmaram que vão manter o apoio ao presidente, mas que não veem espaço para contestar o resultado das urnas, que deram a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro mantém silêncio após mais de 24 horas do resultado das eleições, divulgado no último domingo (30), e não parabenizou o adversário pela vitória. O petista obteve 60.345.999 dos votos (50,9%), contra 58.206.354 do candidato à reeleição, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O único membro do governo que se manifestou foi o vice-presidente e senador eleito pelo Rio Grande do Sul Hamilton Mourão (Republicanos-RS). Por meio de mensagem, Mourão parabenizou o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin pela vitória. A senadora eleita pelo Distrito Federal e ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos-DF) informou à reportagem que ainda não se encontrou com Bolsonaro, mas que mandou uma mensagem ao ex-chefe. “Disse que o amo, que o admiro e que o respeito”, contou.

Questionada sobre sua eventual contestação do pleito, Damares foi categórica ao responder que não há. “O presidente já tinha dito, inclusive, em entrevistas, que aceitaria o resultado das urnas, seja ele qual fosse”, afirmou a senadora eleita.

O líder do governo na Câmara, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), esteve no Palácio do Planalto mais cedo. O parlamentar evitou responder se Bolsonaro contestará o resultado. “Aguardemos”, limitou-se a dizer.

Já o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) relatou ter conversado informalmente com o presidente após o resultado da eleição. Bolsonaro estaria, segundo o parlamentar, “estudando, ouvindo, conversando com fontes diversas”, mas que não tinha batido o martelo sobre que posição tomar.

Independentemente de qual será a atitude de Bolsonaro, o parlamentar reafirmou sua lealdade ao presidente e disse que fará oposição ferrenha a Lula na Câmara dos Deputados. Melo lembra que a nova legislatura do Congresso Nacional conta com políticos mais ligados à direita do que à esquerda.

Nesta segunda (31), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente e um dos coordenadores da campanha à reeleição, usou as redes sociais para agradecer aos eleitores que votaram no atual chefe do Executivo.

“Obrigado a cada um que nós ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação da sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando”, escreveu Flávio.

Aliado de Bolsonaro, o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que também não conversou com Bolsonaro, disse entender que o cenário é “complexo e difícil” e defendeu a anulação das eleições.

“O que deveria ser feito é a anulação do pleito que, sem dúvidas, está viciado e foi corrompido. Há 26 anos que violam o princípio constitucional da contagem pública de votos, princípio da publicidade”, afirmou Silveira ao R7.

“Esta quebra de princípios gera a quebra de paciência, gera a revolta coletiva, gera a insegurança jurídica e crises institucionais. Já estamos há tempos a mercê de uma metástase sistêmica do Poder Judiciário, que nada de braçadas na falta de atenção e conhecimento do povo”, acrescentou o parlamentar, que teve o pedido de candidatua negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, em 6 de setembro.

O dia de Bolsonaro

Bolsonaro iniciou o dia seguinte à eleição com reuniões no Palácio da Alvorada. Ele se encontrou com o vice na chapa derrotada, o general Braga Netto, e com o filho Flávio. Na sequência, foi ao Palácio do Planalto, no qual se reuniu com ministros e aliados. À tarde, retornou à residência oficial da Presidência e não falou com a imprensa.

Um assessor do presidente da República informou que não há previsão de Bolsonaro falar com a imprensa nesta segunda-feira. A expectativa é que o presidente faça uma declaração de fato nesta terça-feira (1°).

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vZDZvanc5c3Q4OW8zby5jbG91ZGZyb250Lm5ldC9CUkdhbGxlcnkvaW5kZXgucGhwL3BsYXllci92aWV3L2VsZWdhbnRlMTsxNzc7NTk7WkRNMmJuSXdkVE40YldNMGJXMHVZMnh2ZFdSbWNtOXVkQzV1WlhRdmFXNWtaWGd1Y0dod0wyRndhUzl6ZEhKbFlXMXBibWN2YzNSaGRIVnpMemd5T0RBdk16Y3lNV1pqT0dGak5UQTROamhtWVRBNU9UbGlNalEzTUdVeFpEaGpZelF2YzJWeWRtbGtiM0l6Tmk1aWNteHZaMmxqTG1OdmJRPT07ZmFsc2UiIGJvcmRlcj0iMCIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93VHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBzdHlsZT0iYmFja2dyb3VuZC1jb2xvcjogbm9uZTsiIHdpZHRoPSIxNzciIGhlaWdodD0iNTkiPjwvaWZyYW1lPg==
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvMEttZWZFRTU0UUE/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvUmMyZDRUUm56LWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvcU5SV1Z0R081aWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+