Airton Garcia assina ordem de serviço para o início da construção do Piscinão da Rua Itália – Comando VP
Início » Destaque » Airton Garcia assina ordem de serviço para o início da construção do Piscinão da Rua Itália

Airton Garcia assina ordem de serviço para o início da construção do Piscinão da Rua Itália

O prefeito Airton Garcia e o secretário de Obras Públicas, João Muller, assinaram na manhã desta quarta-feira (01/12), no Paço Municipal, a assinatura da ordem de serviço para o início da construção de um reservatório de amortecimento de cheias, também conhecido como piscinão, e do sistema de microdrenagem de águas pluviais na rua Itália, na Vila Prado.
A obra foi licitada e o investimento será de R$ 2.593.807,19 com recursos do próprio município, valor da menor proposta apresentada pela empresa HT Construções, vencedora da Tomada de Preços Nº 22/2021 – Processo nº17757/2021.
O piscinão da Travessa 8 vai ter 222 metros de comprimento, 45 metros de largura e 4,2 metros de profundidade. A capacidade de retenção vai chegar a 45.000 m3 de águas pluviais.
O secretário de Obras Públicas, João Muller, disse que o local acumula boa parte da água da Vila Prado e da Vila Pelicano. Parte dessa água cai em forma de cachoeira pelo paredão da rua Joaquim de Evangelista de Toledo e pelo pontilhão da Travessa 8. “O projeto prevê que o piscinão acumule o excesso da água da chuva captada nesses locais, evitando que chegue no bairro Lagoa Serena, aliviando também, o volume de água no centro da cidade por meio do córrego do Simeão”, explica o secretário.
Para o presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso, hoje foi dado um grande passo no combate às enchentes. “Todos os vereadores participam ativamente para resolver a questão dos alagamentos e das enchentes. Sabemos que essa é mais uma obra para ajudar no enfrentamento às enchentes porque precisamos de muitas outras ao longo dos córregos do Gregório e do Mineirinho, por isso vamos continuar ajudando seja buscando recursos com deputados, com nossas próprias emendas parlamentares ou com a devolução do duodécimo. O importante que no próximo ano já teremos resultados”, frisou o presidente da Câmara.
Já Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos, avalia que é uma importante conquista para São Carlos. “Todas as obras que a Prefeitura está fazendo vai amenizar as consequências das enchentes, inclusive a pavimentação e drenagem do Parque São José, uma vez que vamos interligar um emissário de águas pluviais do Cruzeiro do Sul para o piscinão da CDHU”, ressalta Olmo.
O prefeito Airton Garcia primeiro agradeceu o apoio do promotor de Justiça, Flávio Okamoto. “O promotor nos ajudou nas negociações com a União para liberação da área onde será construído o piscinão. A nossa intenção é diminuir os impactos das enchentes, para isso estamos trabalhando, seja com recursos próprios, com assinatura de TAC para que a iniciativa privada ajude, seja com recursos externos, o importante é começar as obras, que não são poucas, mas vamos fazendo”, disse o prefeito, agradecendo a colaboração de todos.
Também participaram da assinatura da Ordem de Serviço os vereadores Elton Carvalho, Dé Alvim, Malabim e Sérgio Rocha, a vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), Ivone Zanquim, o diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero, os secretários de Governo, Edson Fermiano, de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Wilson Jorge Marques, o presidente da Prohab Walcinyr Bragatto e o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho).

CDHU – O piscinão da CDHU está sendo finalizado. Das 6 escadas hidráulicas, chamadas também de dissipadores de energias para conter as águas, 2 entram em operação nos próximos dias. As outras 4 escadas estão vinculadas a obra da RUMO que vai fazer a duplicação da passagem sobre a linha na Vila Morumbi, na região da CDHU, com a construção de passarela para pedestres com três rotatórias. O piscinão da CDHU é um investimento de R$ 1.231.076,00 que deve diminuir 15% o volume de água que chega na região da baixada do mercado.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vZDZvanc5c3Q4OW8zby5jbG91ZGZyb250Lm5ldC9CUkdhbGxlcnkvaW5kZXgucGhwL3BsYXllci92aWV3L2VsZWdhbnRlMTsxNzc7NTk7WkRNMmJuSXdkVE40YldNMGJXMHVZMnh2ZFdSbWNtOXVkQzV1WlhRdmFXNWtaWGd1Y0dod0wyRndhUzl6ZEhKbFlXMXBibWN2YzNSaGRIVnpMemd5T0RBdk16Y3lNV1pqT0dGak5UQTROamhtWVRBNU9UbGlNalEzTUdVeFpEaGpZelF2YzJWeWRtbGtiM0l6Tmk1aWNteHZaMmxqTG1OdmJRPT07ZmFsc2UiIGJvcmRlcj0iMCIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93VHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBzdHlsZT0iYmFja2dyb3VuZC1jb2xvcjogbm9uZTsiIHdpZHRoPSIxNzciIGhlaWdodD0iNTkiPjwvaWZyYW1lPg==
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos