Agenda Ambiental Moura Lacerda planta mais de 80 árvores no Campus – Comando VP
Início » Região » Agenda Ambiental Moura Lacerda planta mais de 80 árvores no Campus

Agenda Ambiental Moura Lacerda planta mais de 80 árvores no Campus

Evento fez parte de um programa de reflorestamento da Unidade II/Campus, que já

está na segunda fase; ao todo serão quatro fases e mais de 350 árvores plantadas

            Direção, alunos, professores e colaboradores se reuniram na Unidade II/Campus, do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), na última quarta-feira (11/12), às 9 horas, para realizar o plantio de mais de 80 árvores. A atividade fez parte do programa Agenda Ambiental Moura Lacerda, coordenado pela professora Marisa Heredia, e que tem como objetivo, entre outros aspectos, a restauração do paisagismo do espaço.

            A Agenda Ambiental Moura Lacerda tem como proposta o despertar da consciência por meio de projetos de educação ambiental que promovam a sustentabilidade e que integrem e envolvam toda comunidade acadêmica – seus diversos de cursos de Graduação, Extensão, Pós-Graduação, setores administrativos e colaboradores em geral. O programa tem apoio da Secretaria do Meio Ambiente de Ribeirão Preto, que cedeu as mudas por meio do Parque Ecológico “Ângelo Rinaldi”, mais conhecido como Horto Municipal Florestal.

            Amália Estela Mozambani, professora do Curso de Agronomia, que está à frente da disciplina de Reflorestamento, e seus estudantes estão engajados no projeto. Ele trará benefícios como mais sombreamento e conforto térmico, propiciando maior harmonia para os espaços e integração dos alunos com a natureza, além de cuidar do ecossistema local, dispondo de alimentos para aves e retenção de escoamento hídrico.

            “O Agenda Ambiental Moura Lacerda é um projeto muito importante, pois incentiva o plantio e ainda contribui para melhorar a temperatura no nosso campus. E o mais legal é que poderemos acompanhar o crescimento das árvores”, disse Fábio Fiori Ruiz, aluno do 4º período de Agronomia.

            A estudante Tainá Oliveira Alves, do 2º período, reforçou que o projeto de Educação Ambiental pode, realmente, trazer benefícios, pois mostra que o plantio de árvores deve ser uma preocupação de todos. “As pessoas precisam perceber que sempre é possível trazer mais verde para os espaços urbanos. Todos ganham com isso”, completou. Ela afirmou que está “amando o Curso de Agronomia pela possibilidade de estar em contato com a natureza”.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis