Advogados protocolam pedido de cassação de vereador após foto polêmica – Comando VP
Início » Região » Advogados protocolam pedido de cassação de vereador após foto polêmica

Advogados protocolam pedido de cassação de vereador após foto polêmica

O presidente da Câmara de Dourado, Braz Mecânico (PSDB), poderá responder a um processo de impeachment por possível quebra de decoro parlamentar, caso a denúncia protocolada na tarde desta quinta-feira, dia 13, seja aceita pela maioria do Legislativo.

Segundo informações, obtidas pelo Portal Morada, o pedido de formação de uma Comissão Processante com o objetivo de promover o a cassação do presidente foi protocolada por dois advogados às 16h de ontem. O documento foi assinado por um cidadão morador em Dourado.

No processo, segundo informações, está anexada uma foto que serve como base para a denúncia. A imagem mostra o vereador Braz Mecânico com uma linguiça calabresa na boca. Na outra ponta da linguiça há duas cebolas. O presidente da Câmara, no entanto, se defende e diz que a foto foi registrada durante uma confraternização com a terceira idade. Festa que ele participa todo ano.

A denúncia ocorreu dias após quatro vereadores serem afastados de seus mandatos após uma denúncia, protocolada por um suplente de vereador, apontar possível favorecimento a uma empresa privada, instalada há mais de 10 anos no município.

O presidente da Câmara, Braz Mecânico (PSDB), em entrevista ao Jornal da Morada (AM/FM) na manhã de quarta-feira, dia 12, defendeu o afastamento dos colegas de plenário porque, segundo ele, existe previsibilidade no Regimento Interno da Casa para afastar o parlamentar após uma denúncia.

Fonte: portal morada

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos