Advogado condenado pela justiça continua exercendo as atividades – Comando VP
Início » Região » Advogado condenado pela justiça continua exercendo as atividades

Advogado condenado pela justiça continua exercendo as atividades

O advogado Guilherme Gibetoni Anselmo, de 37 anos, de Taquaritinga, foi condenado a cumprir 11 anos de prisão em regime fechado por tráfico de drogas. A condenação é do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Por isso, contra o advogado foi expedido um mandado de prisão em dezembro de 2018. Até o momento, no entanto, o mandado não foi cumprido e Anselmo, mesmo sendo considerado foragido pela justiça, continua exercendo as atividades no Direito.

O Portal Morada obteve uma petição recente, datada do dia 10 de julho deste ano, onde o advogado foragido solicita a regressão da pena de um cliente para o regime aberto. Na petição, o procurado ainda cita trechos atribuídos à Rui Barbosa em que afirma que “a justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta”.

Um jurista consultado pela reportagem afirma que um condenado exercer a advocacia é uma “afronta aos advogados e citando Rui Barbosa, ele zomba da justiça frente a sua condenação”.

O mandado de prisão tem validade até 22 de outubro de 2022. A advogada Márcia Iamada, presidente do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), regional de Araraquara, disse que “todas as providências cabíveis sobre o caso já estão em andamento”. Segundo ela, o advogado só continua assinando petições porque a assinatura digital (“Token”) segue ativo em seu nome.

Em nota, o Tribunal de Ética, efetuou a suspenso preventivamente por 90 dias do advogado de Taquaritinga, em 2012. A nota informa também que foi efetuado ofício para o Juízo Criminal da Comarca de Taquaritinga para tomar as providências no caso.

 Foto e fonte: portal morada
Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis