Acusado de agredir jornalista é condenado pela justiça – Comando VP
Início » Região » Acusado de agredir jornalista é condenado pela justiça

Acusado de agredir jornalista é condenado pela justiça

Um corretor de imóveis de 35 anos, morador de Matão, foi condenado a três meses de detenção em regime aberto pelo crime de Lesão Corporal praticado contra o jornalista Roberto Donizeti Garcia, o Beto Garcia, da Rádio Saudades e TV M, de Matão. A pena foi convertida em prestação de serviço comunitário.

O crime aconteceu em agosto de 2016. Na ocasião, o repórter fazia imagens de um acidente na Avenida São Lourenço, no centro de Matão, quando foi atacado pelo filho da vítima do acidente. A agressão foi registrada pelo próprio jornalista (veja abaixo).  Pelas imagens, é possível ver o momento em que o corretor agarra o agredido na tentativa de tomar o aparelho celular. Segundo testemunhas, ele ainda ameaçou jogar o jornalista no córrego São Lourenço.

O jornalista sofreu hiperemia na caixa toráxica, no rosto, rouquidão em razão dos apertões no pescoço, necessitando inclusive fazer uso de colar cervical, segundo informações do acórdão publicado pelo tribunal de Justiça de São Paulo.

A vítima moveu denúncia contra o agressor. O processo provocou a condenação do acusado a pena de três meses de detenção em regime aberto. No entanto, por ser primário e não haver agravantes, de acordo com o artigo 78 do Código Penal, o corretor “deverá prestar serviços à comunidade (artigo 46)”. Ele fica também proibido de frequentar determinados lugares, não pode ausentar-se da comarca onde reside sem autorização do juízo e deve comparecer mensalmente a juízo para informar e justificar suas atividades.

Fonte: portal morada

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis