Como presidente do Conselho do Comércio Varejista (CCV) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Paulo Roberto Gullo esteve na manhã desta terça-feira (20), acompanhando a diretoria e assessores do Sindilojas São Paulo, em uma reunião com o vereador e presidente do Podemos SP, Mário Covas Neto.
Em discussão, o impacto econômico das Feiras Itinerantes nos municípios do estado. “Esse é um assunto importante que tenho trabalhado diretamente em São Carlos e que tem preocupado vários municípios. Por isso, fui convidado pelo Sindilojas para participar desse encontro”, explicou Paulo Gullo.
Um estudo recente da Fecomercio SP mostra que uma feira itinerante instalada por 10 dias, na região de São Carlos, causa um impacto negativo nas vendas do comércio fixo em 10%. “Não somos contra as feiras, desde que elas tenham os mesmos deveres que são cobrados do comércio fixo. Respeitamos os Princípios Constitucionais de livre comércio e circulação de bens e o que queremos é que essas feiras sejam devidamente regulamentadas”, acrescentou.
Desde junho de 2017, o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região está aguardando os tramites legais que devem ser feitos pela Prefeitura Municipal de São Carlos para a aprovação de um anteprojeto de lei, resultado de um trabalho idealizado por Paulo Gullo, o qual propõe justamente a regulamentação do funcionamento de Feiras Itinerantes no Município.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.