Na última terça-feira (03), durante a 41ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o vereador Gustavo Pozzi fez duras críticas aos serviços prestados pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) em São Carlos.
O principal apontamento foi que, durante a troca de postes realizado pela empresa, fios de companhias de comunicação são cortados e não são colocados novamente, deixando os fios pendurados em frente as casas da população, fazendo com que ruas inteiras e até mesmo o bairro, fique um longo período sem internet ou telefone.
“A empresa faz o serviço sem nenhum planejamento. Em vez de retirarem os fios das empresas de comunicação e depois voltar no lugar, simplesmente cortam e deixam pendurados, deixando vários moradores sem internet ou telefone, causando um transtorno, porque após isso os moradores afetados tem que entrar em contato com as empresas de comunicação solicitando a instalação novamente dos cabos.”, destacou o vereador.
Durante a sua fala na tribuna, o vereador ressaltou que “A população de São Carlos tem que ser tratada com respeito, algo que não acontece quando esse tipo de serviço é realizado pela CPFL.”
O vereador trouxe à tribuna o ocorrido no Bairro Jardim Medeiros, onde a CPFL efetuou a troca de um poste. No entanto, quando fazia o serviço, danificou e tubulação de água do SAAE, prejudicando o abastecimento de água no local. Parte da população do bairro, na última terça-feira (03), ficou sem energia, sem água e sem o serviço de internet. No dia seguinte do ocorrido, ainda era possível constatar o descaso da CPFL, com os fios ficaram pendurados nos postes além da sujeira de barro no local.
Vale lembrar que existe uma lei municipal de autoria do vereador Gustavo Pozzi que obriga as empresas concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica e outros serviços, a promoverem a retirada dos fios inutilizados nos postes em vias públicas de São Carlos.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.