O vereador Alexandre Aleluia, líder do DEM na Câmara, protocolou nesta terça-feira (15) uma ação popular contra a intenção da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) de fazer homenagem ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. A instituição concerderá a Lula o título de Doutor Honoris Causa, honraria geralemnte conferida a personagens célebres, pelos serviços prestados à comunidade. A solenidade está marcada para esta sexta-feira (18), na sede da universidade.
“É uma imoralidade. Eles não querem fazer somente um evento, mas vão montar um palanque para o condenado a nove anos [de prisão]”, disse o vereador se referindo à recente decisão do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que concluiu pela condenação do ex-presidente por corrupção passiva, no âmbito da operação Lava-Jato. Aleluia alega que Lula estaria em franca campanha pelo Nordeste, e que a proposta de homenagem tem “claros fins de campanha antecipada”.
Procurada pelo R7 Bahia, a UFRB se limitou a dizer que a cerimônia está confirmada. O Instituto Lula, por sua vez, reforçou que o ex-presidente vai estar presente na solenidade.
Fonte: R7 Bahia
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.