Foram identificados os três estudantes e o motorista do ônibus da Universidade Federal do Pará (UFPA) que morrem em acidente na BR-153 em Porangatu, região norte de Goiás, na madrugada desta quarta-feira (16/7). Uma carreta colidiu com dois ônibus que transportavam alunos da universidade para um congresso estudantil em Goiânia. Cinco pessoas morreram: quatro no ônibus e o motorista da carreta. https://comandovp190.com.br/tristeza-colisao-entre-caminhao-e-dois-onibus-de-universitarios-deixa-5-mortos/
Os estudantes Welfesom Campos Alves, Leandro Souza Dias e Ana Letícia Araújo, faziam parte do movimento estudantil e estavam no ônibus a caminhos do 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) na Universidade Federal de Goiás, em Goiânia.
O motorista e servidor da UFPA, Ademildom Militão, também não resistiu ao impacto do acidente.
Os nomes foram confirmados em uma postagem nas redes sociais do partido Unidade Popular (UP) e da União da Juventude Rebelião (UJR). O comunicado foi acompanhado da nota de pesar do presidente do partido, Leonardo Pericles Vieira.
“Nada pode reparar a dor dessa perda, mas uma coisa é certa: a memória, os sonhos e a luta desses companheiros jamais serão esquecidos. Continuaremos o caminho escolhido por eles com mais vontade e compromisso que antes, pois essa é a melhor forma de honrar a dedicação, a alegria e a certeza com que Ana, Welfesom e Leandro lutaram para construir a nossa luta por um mundo novo, sem exploração, fome e injustiças”, escreveram as entidades”, diz a nota.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.