A Polícia Civil deverá ter muito trabalho até chegar ao autor da execução do senhor prefeito de Ribeirão Bonito -SP, executado na tarde do dia 26-12-2019, dentro de um carro oficial na Rua Rui Leme de Godoy ( estrada de terra), na referida cidade. http://comandovp190.com.br/urgente-prefeito-de-ribeirao-bonito-e-morto-e-assessores-baleados/
Segundo informações de boletim de ocorrência registrado em Ribeirão Bonito, eram por volta das 15:23 quando a PM foi informada dos disparos de arma de fogo envolvendo o senhor prefeito Francisco José Campaner, de 57 anos. De imediato os policiais militares se deslocaram para o local e nas imediações se depararam com uma ambulância municipal e juntos se chegaram onde estava o carro da Prefeitura Municipal e no banco do motorista estava Chiquinho Campaner, o qual já estava sem vida. Óbito constatado pelo médico da ambulância. Do lado de fora do carro estava o empresário Ariovaldo Santa Rosa, de 52 anos, o qual relatou que havia sido baleado em uma das mãos e que a bala havia ricocheteada e atingido a região próxima a sua clavícula. O empresário estava todo ensanguentado. Ariovaldo disse aos policiais que estava retornando de uma chácara, acompanhado do prefeito e do assessor da vítima fatal , Edmo Gonçalo Machetti, de 56 anos, quando em uma encruzilhada , foram surpreendidos por um homem usando toca ninja, o qual aproximou-se do veículo e passou a efetuar diversos disparos de arma de fogo contra o prefeito. Ariovaldo ainda relatou que após efetuar os tiros, o assassino teve a calma de recolher todas as capsulas deflagradas que haviam caído ao solo. Ao ser questionada que rumo o assassino havia fugido, a testemunha disse que ele havia seguido em direção de uma haras. Ariovaldo estava muito nervoso e em estado de choque. Ao ser questionado de maiores detalhes disse não se lembrar de mais nada. Por estar baleado, ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal.
Posteriormente uma testemunha aproximou-se dos militares e relatou que Edmo Gonçalo Machetti havia sido socorrido também por uma ambulância municipal. Os policiais isolaram todo o local do crime e acionaram a Polícia Civil. O delegado, Dr. Geraldo Souza Filho, delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos e o delegado de Ribeirão Bonito, Dr. Reinaldo Lopes Machado saíram de São Carlos e foram até o local do crime. A Polícia Científica foi acionada e o perito, Dr. Fernando e o fotografo Carlos estiveram presentes colhendo todos os detalhes para a investigação que será realizada pela DIG de São Carlos e também pela equipe do Dr. Reinaldo Lopes Machado. O aparelho celular do prefeito foi apreendido e o carro foi recolhido ao pátio da Delegacia de Ribeirão Bonito para futura pericia mais detalhada.
Os baleados foram transferidos para a Santa Casa de São Carlos, onde o empresário foi medicado e liberado. Já o assessor continuou internado. O delegado de plantão, Dr. Caio Iberê Gobato esteve na Santa Casa para colher maiores detalhes com os sobreviventes.
Após receber alta médica, o empresário esteve no Plantão Policial de São Carlos, onde foi ouvido pelos delegados, Dr. Geraldo Souza Filho e também pelo Dr. Caio Gobato. Os celulares dos baleados foram apreendidos pela equipe de investigadores da DIG, que acompanhou a ocorrência. Clique aqui e veja matéria relacionada
O CVP conversou com os citados delegados e eles relataram que ainda é muito cedo para terem uma linha de investigação.
O repórter Valdir Penteado perguntou ao delegado, Dr. Reinaldo Lopes Machado se ele acredita que o assassinato do prefeito tem algo com a morte do empresário Marcelo Miguel Ortiz D´ Elia , de 62 anos. Este foi encontrado morto dentro do seu carro no dia 15/10/2019, em um canavial situado na fazenda Marzito, em Dourado, mas o delegado disse que não acredita que as mortes tenham algo em comum.
Clique aqui e veja matéria relacionada
https://www.facebook.com/comandovp190/videos/495918214369392/
Fotos: Marcelo Lima
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.