A Equipe de Busca e Salvamento (SAR), combinada com a Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia (Basarnas), realizaram, nesta quarta-feira (25/6), a retirada do corpo da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que estava há cinco dias no Monte Rinjani.
O socorrista Agam Ranjani fez uma publicação ao vivo do momento em que o corpo foi içado pelos socorristas.
“Veja os esforços da Equipe de Busca e Salvamento (SAR) combinada com Basarnas, continuando até hoje à noite para evacuar a vítima Juliana Marins do Monte Rinjani para ser trazida de volta. Atualmente, a notícia de Agam Ranjani é de que eles estão descansando no Posto 2 antes de continuar a jornada”, diz a equipe.
Veja os vídeos:
Entenda o caso
- Juliana Marins, de 26 anos, deslizou por uma vala enquanto fazia a trilha do vulcão Rinjani, em Lombok.
- Ela viajou para fazer um mochilão pela Ásia e estava na trilha com outros turistas, que contrataram uma empresa de viagens da Indonésia para o passeio.
- Após escorregar no caminho, ela só parou a uma distância de 300 metros de onde o grupo estava.
- Informações preliminares indicavam que a brasileira teria recebido socorro; a família, porém, desmentiu esses rumores. Juliana aguardava resgate há quatro dias.
- Por meio das redes sociais, a família da jovem confirmou que o salvamento foi interrompido nesta segunda-feira (23/6) por conta das condições climáticas na região.
- Nesta terça, Juliana foi encontrada morta. Clique no link do nosso parceiro e confira a matéria completa Veja momento em que corpo de brasileira é içado de vulcão na Indonésia

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.