A Polícia Militar deteve nesta tarde de terça-feira, 13 de novembro de 2018, um suspeito de atirar no PM na manhã de ontem (12-11-2018) no bairro Santa Felícia, São Carlos-SP.
De acordo com informações, após a tentativa de roubo em um posto de combustíveis no bairro Santa Felícia, onde o soldado da PM foi baleado com um tiro no ombro pelos assaltantes, a PM e a PC de toda região fizeram um cerco com intuito de prender os criminosos que utilizaram um veículo Onix da cor chumbo. Durante a madrugada este veículo foi encontrado queimado em um canavial na região de Rincão. Ainda de acordo com informações , policiais da Força Tática do 13°BPM/I CIA FT estavam em patrulhamento pelo referido local quando se depararam com o veículo Onix em chamas. O tenente Magalhães, os cabos Mira e Gledison foram averiguar o que estava acontecendo e se depararam com indivíduos em um veículo Honda City, placas KXR-5098 em fuga. Os ocupantes do carro fugiram pela rodovia Jornalista Paulo de Arruda Correia da Silva , tomando sentido à a rodovia SP-255, em um dado momento o condutor perdeu o controle da direção e colidiu em uma placa de sinalização, parando no canteiro central. Os ocupantes fugiram. Foi pedido apoio da Força Tática de Rincão e Santa Lucia e então foi confirmado que o Onix era o mesmo que participou da tentativa de roubo, que culminou no PM baleado em São Carlos. Diante desta informação, o capitão Nucci foi comunicado e se deslocou para Rincão com sua tropa. Ainda de acordo com a PM, no interior do carro abandonado foram localizadas duas placas de veículo ( FZM-9395) que provavelmente seriam do veículo incendiado. Os policiais constaram que o Onix e o City eram produtos ilícitos, um roubado e o outro clonado. Apesar de todo o cerco na mata e devido a escuridão, não foi possível deter os suspeitos. Mas a PM continuou as buscas e depois de receber diversas denúncias, o major Jeferson e capitão Nucci juntaram a tropa e fecharam o cerco no Santa Angelina onde localizaram três pés de maconha, porções da mesma droga e 4 placas de veículos. Sendo a maconha apresentada na DISE, e as placas de veículos na DIG. Ninguém foi detido neste local.
As buscas continuaram:
Por volta das 15:00 o Centro de Operação da Polícia Militar (COPOM) recebeu denúncia que os suspeitos estavam no bairro São Carlos VIII e rapidamente os policiais da ROCAM, com apoio de viaturas do Rádio Patrulhamento foram para o local e detiveram dois homens, um de 30 anos e o outro de 32. Os mesmos foram encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), passaram por reconhecimento por testemunhas do crime, mas segundo o delgado, Dr. Gilberto de Aquino, as provas ainda são fracas para poder pedir a prisão dos averiguados.
A advogada, Dra. Veridiana Trevizan Pera (OAB SP-335.215) esteve na DIG acompanhando os detidos e segundo a mesma, os seus clientes não participaram da tentativa de roubo que acabou com o PM baleado.
O CVP conversou com a Dra.e segundo a mesma, irá apresentar a semana que vem o seu outro cliente, o qual teve a prisão decretada ontem pela justiça, após ser reconhecido por uma testemunha como sendo um dos criminosos. Ela disse que esta acusação não procede e que seu cliente, o qual segundo a polícia, matou um delegado da Polícia Civil de Américo Brasiliense no ano de 2000 e já tem diversas passagens pela justiça é inocente.
A Polícia Técnica fez o trabalho de perícia no Honda City abandonado na região de Rincão e irar confrontar as digitais dos averiguados com as deixadas no carro. A polícia pede para a população continuar fazendo as denúncia pelo telefone 190, não precisa se identificar.
Suspeito de tentar matar PM em São Carlos colocam fogo no Onix e fogem em mata
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.