Nesta quinta-feira (12-03-2020), foi confirmado o terceiro caso de coronavírus do Distrito Federal (DF). De acordo com a o Ministério da Saúde, o DF já contava com 91 casos suspeitos até a manhã desta quinta.
Além do novo paciente, a cidade já tem outros dois casos confirmados, um casal que retornou de uma viagem a Europa foi diagnosticado com a doença.
O paciente está internado no Hospital Santa Luzia, no Plano Piloto. A Rede D’Or São Luiz, responsável pela unidade, informou em nota que não tem autorização para comentar o estado clínico de seus internados.
Errata: O Jornal de Brasília havia sido informado por meio de fontes que o terceiro caso de coronavírus no Distrito Federal se tratava de um assessor do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. A assessoria da Casa entrou em contato com a reportagem e negou a informação. A reportagem foi atualizada às 18h12.
Medidas
Na noite dessa quarta-feira (11), o governador Ibaneis Rocha decretou a suspensão de atividades que envolvessem aglomerações e as aulas por cinco dias, prorrogáveis por mais cinco.
Brasília é a cidade com mais casos suspeitos no Centro-Oeste brasileiro. Além do DF, Goiás (15), Mato Grosso do Sul (6) e Mato Grosso (1) já tem casos suspeitos.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.