Domingo, 06-08-2017, rua Jesuíno de Arruda, esquina com a rua Rui Barbosa, região central de São Calos-SP, local que por pouco três pessoas não acabaram baleadas por dois assaltantes que sem hesitar efetuaram disparos de arma de fogo.
Segundo informações, uma sargento (policial feminina) e um cabo da PM estavam deixando o Batalhão e a poucos quarteirões se separaram com uma pessoa desesperada, a qual pulou na frente da viatura gritando por socorro alegando ter sido vítima de tentativa de roubo e que os bandidos estavam em fuga. Imediatamente a rede da PM foi comunicada do ocorrido e diversas viaturas saíram no encalço dos malacos, que haviam fugido em uma bicicleta de um trabalhador que passava pelo local e ao se deparar com os bandidos atirando se atirou no chão e teve seu único meio de transporte roubado. Na rua General Osório, entre a rua Episcopal e rua Nove de Julho, a bicicleta que os bandidos haviam roubado, caiu a corrente e ali mesma foi deixada. Uma guarnição da GM encontrou a bicicleta. Os criminosos saíram sentido a linha do trem e para não serem identificados tiraram as camisas. Vitimas estavam seguindo os mesmos e passando tudo para a PM. Neste momento diversas viaturas já estavam cercando toda região no intuito de prender os homens que mesmo sabendo que a poucos metros dali há o Batalhão da Polícia Militar, tentaram roubar carros, como não conseguiram efetuaram disparos contra as vítimas. Por sorte os disparos atingiram “somente” o vidro dianteiro de um veículo. Policiais conhecedores do local, saíram em diligência e detiveram os assaltantes que foram identificados como Wilson Alvin Menezes, de 23 anos, e João Victor da Silva, 21. Um revólver calibre 38, com munições deflagradas e outras intactas foi localizado com os criminosos, ambos com passagens policiais. João Victor alguns meses atrás foi baleado por um PM apaisana quando adentrou em uma sorveteria no bairro Jd. Paulistano e anunciou o roubo. Na época ele ainda conseguiu correr e alguns minutos depois foi deixado na Santa Casa por comparsa. Ficou internado, mas quando recebeu alta médica foi liberado e não foi preso. Hoje ele e seu amigo de crime foram encaminhados ao Plantão Policial, autuados em flagrante e recolhidos ao Centro de Triagem de São Carlos, mas poderão pegar o “bonde” para um presídio da região.
Relatos das vítimas:
As vítimas três irmãos estavam em uma festa na rua Jesuíno de Arruda quando os bandidos chegaram e tentaram roubar um Fox na rua. Eles não conseguiram ligar o Fox e tentaram roubar o Corsa. Uma das vítimas se apavorou e tentou fugir. O bandido que estava com arma ficou irritado e efetuou os disparos. O outro gritava mata!. O funcionário de uma pizzaria que passava pela via a caminho de seu local de trabalho ao se deparar com o bandido atirando, jogou a sua bicicleta no chão e se escondeu. Como não conseguiram roubar nenhum carro, eles roubaram a bicicleta e a abandonaram alguns quarteirões. As vítimas acreditam que os bandidos sabiam que dentro de um dos carros estavam os presentes ganhados na festa. No meio da confusão e tentativa de fuga houve batida de carros e uma mulher ainda não identificada e suspeita de estar dando cavalo (fuga) para os bandidos abandonou um carro no local e fugiu. Está não foi localizada e segundo informações, ela estava com duas crianças no carro.
A nossa equipe tentou entrevistar os criminosos, mas eles não aceitaram.
Fotos: Ana Dias e Valdir Penteado
Policiais que detiveram os indivíduos.
Cb PM Monteiro
Cb PM R.Dias
Sd PM Arrighe
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.