A deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) respondeu a seus críticos nas redes sociais na tarde desta terça-feira (1º/07), postando uma foto de seu look ao sair da Câmara dos Deputados. O que chamou a atenção dos internautas, no entanto, foi a bolsa que a parlamentar socialista trazia a tiracolo: o modelo chamado Padded Cassette Crossbody Bag, da grife italiana Bottega Veneta, vendida por R$ 24,7 mil.
“Pronta, belíssima e preparada para mais uma semana de trabalho contra os retrocessos e horrores deste Congresso”, escreveu Hilton na postagem no X. “O que me interessa é nosso contra-ataque em defesa da dignidade do nosso povo e das necessidades do Brasil”, disse. “E quem achou que seria diferente, que morda as costas”, completou ela.
Erika Hilton faltou à votação do Marco Temporal por evento da Bottega Veneta
A deputada mantém uma relação com a marca italiana. No dia 24 de maio de 2023, Hilton participou de um evento que marcou os 10 anos da grife no Brasil. “Uma honra estar presente, hoje à tarde, na imersão de aniversário de 10 anos da Bottega Veneta no Brasil”, escreveu ela no Instagram, à época.
Na postagem, Hilton agradece ao consultor Jeff Ares “pela oportunidade de estar junto de diversos pensadores da cultura brasileira, entre arquitetos, atrizes, músicos e poetas, para a criação de experiências artísticas que reflitam a importância e a realidade da cultura brasileira”.
No TikTok, Hilton publicou um vídeo de 16 segundos posando com um terninho off-white da marca. A postagem não está identificada como publicidade.
No mesmo dia em que Hilton estava em São Paulo para o evento da Bottega Veneta, a Câmara aprovou a urgência para o projeto de lei do Marco Temporal das terras indígenas. Pauta cara à esquerda, o Marco Temporal acabou promulgado pelo Congresso no fim de 2023.
A medida dificulta a demarcação das terras dos povos originários, ao determinar que os indígenas só têm direito às terras nas quais já estavam na data da promulgação da Constituição, em 5 de outubro de 1988.
Erika Hilton: ausência foi justificada
À reportagem, Erika Hilton disse que sua ausência à Câmara naquele dia 24 de maio de 2023, uma quarta-feira, foi justificada. Na avaliação dela, o evento da Bottega Veneta era uma oportunidade para “debater política com pensadores da cultura brasileira”.
Clique aqui e veja a matéria completa no nosso parceiro https://www.metropoles.com/colunas/andreza-matais/erika-hilton-bolsa-24-mil
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.