Invasores de fazenda em Ji-Paraná, estado de Rondônia se armaram com facão, foice, machado e pedaços de madeira para enfrentar guarnições do GOE (Grupo de Operações Especiais) e PM’s do Núcleo de Inteligência do 2º BPM.
As equipes faziam um trabalho de reconhecimento na área quando foram surpreendidas pelo bando. Cobrindo o rosto com camisetas e com crianças, ameaçaram os policiais, caso eles prosseguissem o caminho. Para evitar um verdadeiro derramamento de sangue, os Policiais Militares decidiram recuar.
Cerca de 50 famílias estão vivendo em uma área de risco e, principalmente, inapropriada para as crianças. Como o local é bem distante da estrada principal, as crianças não estão indo à escola. Sem contar com qualquer tipo de fiscalização por parte do Conselho Tutelar, os pais acabam se acomodando e empregando os filhos nas tarefas da roça. “Eu entrei no acampamento e vi as crianças comerem carnes estragadas. Como ali não tem energia elétrica, os alimentos apodrecem muito rápido e as crianças acabam comendo aquela comida deteriorada. Lá, as crianças estão aprendendo como lutar contra a Polícia. Isto é o fim dos tempos”, disse um sitiante que mora ao lado dos invasores.
Os invasores prometeram atacar as Guarnições da PM caso continue o patrulhamento naquela região e afirmaram que estão preparados para um possível massacre, mesmo que seja para terminar de uma fora trágica.
Fonte: Comando 190
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.