Após a adesão ao Programa Bolsa do Povo, a Prefeitura de Ibaté, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está convocando as 60 pessoas selecionadas ao Programa Bolsa-Trabalho, conforme publicação em Diário Oficial do Estado.
O Programa oferece apoio à empregabilidade dos beneficiários, servindo como um incentivo e porta de entrada ao mercado de trabalho, além de realizarem um curso.
As coordenadoras do Bolsa-Trabalho, Adriana Adegas Martinelli e Amanda Affonso Vieira, contam que foram 60 mulheres selecionadas para preencher as vagas na cidade de Ibaté. ” Os critérios de priorização para escolha por parte do Governo foi: mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares e maior tempo de desemprego “, contam. “As selecionadas receberam e-mail e SMS de convocação com as informações, contudo, nós estamos entrando em contato, e solicitando [em grupos diários] o comparecimento na Secretaria de Promoção e Bem-Estar Social, para apresentação e verificação municipal dos documentos e assinatura do Termo de Adesão”, explicam.
Ao comparecer, a pessoa deverá apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho (CTPS), Comprovante de Residência atualizado e Comprovante de Vacina do Covid-19.
A diretora Adriana conta que as bolsistas selecionadas vão prestar serviços em órgãos municipais por cinco meses, com carga horária de 4 horas diárias, 5 dias por semana e prevê bolsa-auxílio de R$540,00. “Além disso, será ofertado um curso de qualificação profissional e apoio à empregabilidade”, lembrou.
Sobre o Bolsa Trabalho
Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa Trabalho, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de SP.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.