A Polícia Militar, através de sua equipe da ROCAM, de São Carlos-SP, deteve dois jovens nesta tarde de terça-feira, 20-12-2016, suspeitos de terem atirado em um comerciante na rua Antonio Blanco.
Segundo informações, cabo David e cabo Osmar estavam em patrulhamento pelo bairro Vila Jacobucci, com intuito de localizar assaltantes que haviam praticado um roubo na Pista de Saúde, região da Universidade Federal. Em patrulhamento os policiais avistaram dois indivíduos, os quais saíram correndo, mas acabaram detidos. Um dos detidos, um menor de 17 anos, acabou confessando que ele foi o assaltante que atirou na testa do comerciante na rua Antônio Blanco.
Roubo e disparo de arma de fogo:
No final da tarde de sexta-feira, 16-12-2016, em um roubo na rua Antônio Blanco, bairro São João Batista, São Carlos-SP, seu Geraldo Belini Neto, de 58 anos, foi baleado na cabeça por um bandido que juntamente com um comparsa adentrou ao local e com uma arma de fogo queria a chave do cofre. O comerciante reagiu ao assalto, pois um dos marginais estava com a arma apontada para a cabeça de sua filha e acabou sendo baleado. Na época os bandidos correram levando um celular, o qual através de rastreador, foi localizado pela PM em uma mata no bairro Cidade Aracy.
Detenção do menor:
O menor, segundo a PM, confessou o crime e entregou um revólver, o qual provavelmente foi usado para balear o comerciante, que apesar de ter sido ferido na testa, já recebeu alta, pois o disparo foi de raspão.
O adolescente, segundo a PM, possui diversas passagens policiais. Diante dos fatos os detidos foram encaminhados à DIG, reconhecidos pelas vítimas. Thalison Frederico Rafael de Freitas, de 19 anos, foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos e o menor foi custodiado.
Assaltantes atiram na cabeça de comerciante na Av: Antonio Blanco
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.