prefeitura de São Paulo publicou neste sábado (30) o decreto que suspende o ponto facultativo nas repartições públicas municipais da administração direta, autarquias e fundações nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
Na publicação a prefeitura diz, que considerando a situação de emergência de saúde pública no município por causa da pandemia de covid-19, suspende os pontos facultativos correspondentes aos dias de carnaval e da quarta-feira de cinzas para não incentivar a aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados.
O governo de São Paulo já havia anunciado nesta sexta-feira (29), o cancelamento do feriado do Carnaval em todo o Estado para conter o novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
“O governo de São Paulo, assim como a prefeitura da capital, cancela o ponto facultativo do carnaval”, disse. “Portanto, não teremos feriado de carnaval em todo o Estado. Essa é a recomedação do Centro de Contigência para, com isso, manter sob controle a expansão da pandemia”, afirmou Doria.
O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ressaltou que as prefeituras têm autonomia para tomar decisões, mas recomendou que os municípios sigam a recomendação do Estado.
Fonte: r7
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.