Um incidente foi registrado na manhã deste sábado (5-05-2018) durante um teste de pista com o novo KC-390, o maior avião já fabricado na indústria brasileira, na pista de pouso da unidade da Embraer, em Gavião Peixoto-SP. A Embraer é a fabricante da aeronave.
Segundo informações obtidas pela reportagem, um problema ainda não identificado fez com que a aeronave ultrapassasse o limite da pista de pouso durante o teste . A aeronave, que não chegou a levantar voo, sofreu avarias. Piloto e copiloto sofreram ferimentos leves.
A unidade da Embraer de Gavião Peixoto foi interditada logo após o incidente. Em nota, a empresa confirmou a ocorrência envolvendo o protótipo 001 da aeronave KC-390 que realizava testes de prova em solo quando saiu da pista. “A tripulação deixou a aeronave em segurança e sem ferimentos”, diz o texto.
A equipe de apoio foi acionada imediatamente e a Embraer já iniciou a investigação das causas do incidente. A ocorrência também foi comunicada ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira.
Foto e fonte: portal morada
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.