Na última semana as equipes do Programa Criança Feliz e do Centro de Referência da Assistência Social- CRAS Jardim Cruzado, realizaram atividades pedagógicas e a festa de encerramento do ano com as famílias que são acompanhadas.
Um dia de brincadeira em família, recheado de atrações e harmonia, com jogos, cama elástica, piscina de bolinha, algodão doce, pipoca, cachorro quente, torta e bolo.
O “Programa Criança Feliz”, é um programa do Governo Federal e completa cinco anos de existência na cidade de Ibaté. “O programa atende constantemente cerca de cem famílias por mês que possuem o Cadastro Único. As visitadoras realizam atendimento domiciliar semanal com essas pessoas. Se trata de uma proposta de promoção integral de desenvolvimento das crianças e sua família”, explica a supervisora do Programa, Nilda Pinesso.
Amanda C. S. Affonso Vieira, coordenadora da Secretaria de Promoção e Bem Estar Social, ressalta a importância do acompanhamento das famílias, a participação das crianças e dos responsáveis nas atividades que são criadas pelas visitadoras. “As visitadoras são responsáveis por manter esse contato com a comunidade, para estimular o desenvolvimento infantil e fortalecimento das famílias; profissionais que criam estratégias e adaptam soluções seguras de apoio”, explica.
Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família. “Precisa estar atento à atualização cadastral. É preciso informar a Secretaria de Promoção e Bem Estar Social, em caso de mudança de endereço, nascimento ou morte de alguém da família. Mesmo que não tenha ocorrido nenhuma mudança, as famílias precisam atualizar ou confirmar os dados a cada dois anos para continuar recebendo o benefício” concluiu Nilda.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.