Uma professora da Escola Estadual Profª Ergília Micelli, de Araraquara, morreu neste final de semana por causa de complicações da Covid-19. Cláudia Vieira da Silva, carinhosamente chamada de Claudinha, estava internada na rede pública de saúde e, segundo informações, não tinha comorbidades.
A professora passou mal, fez o teste de Covid-19, sendo confirmada a contaminação por coronavírus. Como já estava com falta de ar foi para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, da Vila Xavier, onde ficou aguardando vaga para transferência.
No Boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus, deste domingo, dia 7, a Secretaria da Saúde de Araraquara informou a morte da professora de 49 anos, “sem comorbidades, internada em unidade de saúde pública.”
A equipe da escola onde a professora dava aula manifestou pesar pela morte da colega. “É com grande pesar que a equipe da E.E. Ergília Micelli comunica o falecimento da amiga e grande companheira de lutas, Cláudia Vieira da Silva, a nossa Claudinha. Que Deus conforte a todos nós, alunos, amigos e familiares”, divulgou a escola na rede social.
Prefeitura
A Prefeitura de Araraquara informou que a paciente deu entrada na UPA na noite de quinta-feira (4) e ficou aguardando vaga no convenio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). “Mas era vaga de enfermaria porque estava bem, medicada, comunicativa. Em nenhum momento inseriram [a paciente] no Cross para UTI. Era para monitoramento. Como não saia a vaga do Iamspe, resolvemos colocá-la no HS [Hospital de Solidariedade]. No entanto, ao mesmo tempo saiu também a vaga para Barretos e ela própria disse que preferia ir para lá. Mas, ao chamar o transporte, o estado dela agravou completamente”, informou a Saúde.
Fonte: https://www.portalmorada.com.br/
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.