Decreto emitido pela Prefeitura de Ibaté neste dia 18 de março prorroga os efeitos do decreto 2844 de 22 de abril de 2020 até 30 de março de 2021, esta publicação trata do Coronavírus. Com este decreto, o prefeito municipal José Luiz Parella (PSDB), pretende conter a propagação do vírus da COVID-19 no município. Atualmente, Ibaté tem 2067 casos positivos, porém 36 óbitos. “Editamos um novo decreto para preservar a vida das pessoas e esperamos contar com a colaboração de todos os ibateenses, se a população se unir, esse vírus passará mais rápido, conclamo a todos que respeitem e apoiem nossas medidas, fiquem em casa”, disse.
Em Ibaté, a comercialização durante a semana, de produtos com entrega no carro será das 8 até às 20h, sendo que há a possibilidade da entrega na casa do comprador (delivery) até a meia-noite.
Entretanto, há uma novidade neste novo pacote de medidas, José Luiz Parella proibiu o funcionamento dos supermercados, mercearias, mini-mercados, lotéricas, açougues, postos de gasolina, lojas de materiais de limpeza e agropecuárias aos sábados e domingos, podendo apenas fazer a entrega na casa do consumidor (delivery), e ainda com restrição de circulação de veículos e pessoas nestes dias, ou seja, a cidade entrará em lockdown.
As farmácias poderão funcionar de segunda a domingo até às 20h e com entrega permitida até meia-noite.
“Todas as medidas são baseadas no que diz a ciência e para tentar
acabar com esse flagelo, precisamos diminuir o contágio para podermos
retomar nossas atividades”, alertou o prefeito.
Início » Destaque » Prefeitura de Ibaté emite decreto e impõe lockdown aos finais de semana em Ibaté
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.