O vereador de Ribas do Rio Pardo, Lucas Lopes Ribeiro (PT), que atropelou uma mulher de 41 anos na madrugada de ontem (2-02-2025), bateu em mais três veículos e fugiu a pé, disse que foi retirado do local do acidente após ser agredido com golpe na cabeça. Ele se apresentou nesta manhã (3) na delegacia da cidade.
Segundo o delegado Felipe Pereira de Oliveira Braga, a princípio o vereador vai responder por lesão corporal culposa no trânsito, fugir do local do acidente e embriaguez ao volante. “Ele se apresentará com advogado para os devidos esclarecimentos e dar continuidade à persecução penal”, disse a autoridade policial. Até às 10h44 ainda não havia informação se Lucas Lopes já havia sido ouvido.
Conforme o advogado Guilherme Tabosa, que faz a defesa do vereador, o seu cliente se envolveu no acidente que terminou em agressões e ameaças contra sua integridade física. “O vereador foi alvo de um ataque violento por parte de indivíduos armados com facas e outros objetos, resultando em um golpe na cabeça e na destruição de seu veículo, que teve os pneus furados e foi posteriormente incendiado”.
Ainda de acordo com a defesa, a situação crítica exigiu que o vereador fosse retirado por pessoas preocupadas com sua segurança. “Diante do lamentável cenário e após saber da alta hospitalar de todos os envolvidos, sua assessoria jurídica deflagrou a adoção das devidas providências legais, incluindo a apresentação à autoridade policial competente nas primeiras horas do dia, com o intuito de garantir que a verdade dos fatos seja devidamente apurada”
O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota oficial após a repercussão do caso em que o vereador Lucas Lopes.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.