Nesta manhã de terça-feira, 24 de junho de 2025, dois policiais militares foram presos temporariamente em Piracicaba -SP.
Segundo informações, as prisões ocorreram durante a operação coordenada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, com apoio da Corregedoria Geral da Polícia Militar. Os mandados foram expedidos pela Vara do Júri e Execuções Criminais, no curso da investigação sobre a morte de Gabriel Júnior Oliveira Alves da Silva, 22 anos, ocorrida no dia 1º de abril. O jovem faleceu durante abordagem policial no bairro Vila Sônia.
A ação também cumpriu seis mandados de busca e apreensão e determinou o afastamento de outros quatro policiais das atividades operacionais enquanto durarem as investigações. O caso é conduzido pelo 2º promotor de Justiça do Tribunal do Júri de Piracicaba, Aluísio Antônio Maciel Neto.
De acordo com o site www. pirapop.com.br, Gabriel foi atingido por um disparo na cabeça após ser abordado por policiais militares na rua Cosmorama. De acordo com a versão registrada pelos agentes, o jovem teria resistido à abordagem com pedras e uma barra metálica. Já testemunhas ouvidas no inquérito apresentaram relatos diferentes, inclusive apontando que ele estaria desarmado no momento do disparo. A esposa de Gabriel, grávida de oito meses à época, declarou ter sido agredida durante a abordagem. A perícia confirmou que o tiro atingiu a região próxima à orelha direita da vítima.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.