A Polícia Federal apreendeu na tarde de hoje, 23/03/2020, 240 kg de cocaína sob uma carga de 10 toneladas de papel A4, no Porto de Paranaguá, no Paraná.
A droga que foi localizada durante os trabalhos de rotina por Policiais Federais com o apoio da Receita Federal estava escondida em dois contêineres, no meio de carga de papel A4. O destino da droga seria a Europa.
Na última quinta-feira foram mais de 760kg de cocaína pura encontrada pela Receita e apresentada na PF, decorrente de um único carregamento.
Apesar das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, as limitações de trânsito de pessoas nas fronteiras e a paralisação parcial de atendimento na esfera administrativa da Polícia Federal, as investigações e a repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado não param.
Ainda em Paranaguá no último domingo, a PF participou dos trabalhos realizados pela Polícia Militar que conseguiu prender 12 suspeitos de integrarem facção criminosa, os quais estavam portando armas, munições e lacres utilizados em contêineres. O flagrante foi lavrado na Delegacia da Polícia Federal local pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico de entorpecentes. No dia seguinte foram escoltados até a penitenciária em Piraquara.
Na região de Guaíra/PR, cidade que faz fronteira com o Paraguai, onde diariamente são realizadas apreensões e prisões em flagrante, no último sábado, policiais federais em operação conjunta com outros órgãos policiais realizaram outra grande apreensão, apreendendo dois caminhões, cinco automóveis e uma grande embarcação, além da prisão em flagrante de dois suspeitos pelo crime de contrabando de cigarros, cujo total dessas apreensões chegou a 2.200 caixas de cigarros, o que corresponde a um milhão e cem mil carteiras de cigarros e um prejuízo estimado em seis milhões de reais para as organizações criminosas envolvidas, em decorrências das apreensões dos veículos e dos cigarros.
Fonte e foto: PF
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.