A promotora pública do condado de Chester, Deb Ryan, acredita que o brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, que escapou de uma prisão nos Estados Unidos, deva ainda estar na região, mas que pode seguir “em direção ao sul” para tentar fugir para o Brasil.
“Temos evidências de que, quando ele foi capturado na Virginia [em 2021], seu objetivo final era ir para o México e, de lá, para o Brasil, que é seu país natal”, contou Ryan, à TV ABC sobre o brasileiro. O homem, de 34 anos, fugiu da penitenciária de Chesco, no estado da Pensilvânia, na última quinta-feira (31). Ele cumpria prisão perpétua por assassinar a facadas a namorada, Débora Brandão, em abril de 2021. Em um mês, ele seria transferido para outro presídio estadual. Danilo foi flagrado durante a noite da sexta (1°) por uma câmera na cidade de Pocopson Township, a cerca de 2,4 quilômetros de distância da prisão em que estava. Segundo a descrição, ele estava usando calças, uma camiseta colorida e tênis brancos.
A polícia dos Estados Unidos redobrou os esforços na região para capturar Danilo, e estão em sua busca neste momento os U.S. Marshals, a SWAT local, além de polícias estaduais e federais.
“As autoridades pedem aos moradores desta área que fiquem dentro de casa durante esse período. Tranquem seus carros. Vejam seus sistemas de câmeras e entrem em contato com a polícia se observarem qualquer atividade suspeita. Danilo Cavalcante é considerado um homem extremamente perigoso. Por favor, fiquem vigilantes. Se virem este indivíduo, não se aproximem. Chamem 911 imediatamente”, disse a promotora.
As autoridades americanas estão oferecendo uma recompensa de US$ 10 mil, ou R$ 50 mil, pela cotação atual. Danilo Cavalcante também é procurado aqui no Brasil por outro homicídio, que teria cometido em 2017. Segundo o delegado Robert Clark, após esse crime em território brasileiro, Cavalcante fugiu para Porto Rico e entrou ilegalmente nos Estados Unidos.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.