Wesley Gomes da Cruz, de 19 anos, o qual segundo informações, matou Leonardo Francisco da Silva, de 24 anos, no último dia 14-06-2017, foi preso nesta tarde de segunda-feira, 19-06, após se apresentar à Polícia Civil de Ibaté-SP, cidade onde ocorreu o homicídio.
Segundo o delegado Dr. Gilberto de Aquino, o qual responde também pela Delegacia da Polícia Civil de Ibaté , o acusado acompanhado de seu defensor procurou a Delegacia de Ibaté e se entregou.
No dia do fato Dr. Gilberto de Aquino e os investigadores daquela comarca esclareceram o crime e a prisão temporária do acusado Wesley foi concedida pelo juiz local,
Hoje, ao ser ouvido pela autoridade policial disse que conhecia a vítima e na noite do ocorrido foi até à casa de um colega e lá encontrou a mesma. Está deu cinco reais para um amigo do acusado comprar um corote de pinga. Wesley saiu com o amigo que havia recebido os cinco reais. O homem que estava com o dinheiro tomou rumo desconhecido e Wesley retornou na casa onde Leonardo estava. Quando lá chegou Leonardo perguntou pela garrafa de pinga e ele disse que nada tinha a haver com o fato. Leonardo então teria pego uma faca e tentado esfaquear Wesley, mas um amigo teria tentado evitar o fato e acabou cortando sua mão. Wesley disse que com medo utilizou um tijolo e desferiu um golpe na cabeça de Leonardo, o qual caiu ao solo. Wesley então pegou a faca que Leonardo estava na mão e lhe desferiu o único golpe no peito. Disse que após cometer a atrocidade, foi até a casa de sua avó, pegou algumas coisa e foi para o mato onde ficou escondido. Após prestar depoimento ele foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.
Polícia Civil identifica assassino de jovem em Ibaté e pede sua prisão
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.