Uma operação da Polícia Civil de Américo Brasiliense -SP colocou ponto final em dois crimes bárbaros registrados num intervalo de 40 dias. Em comum em os dois homicídios, além da participação de menores de idade – um adolescente teria participação nos dois casos. As vítimas foram barbarizadas e mortas às margens de um córregos.
No primeiro crime, registrado no feriado de 12 outubro, o corpo do jovem Felipe Rios de Oliveira foi encontrado carbonizado próximo a um córrego. A suspeita inicial de que um grupo de rapazes seria o responsável pelo crime foi confirmado pelo delegado Jesus Nazaré Romão. “A comunidade do bairro se calou inicialmente sobre o caso, o que dificultou as investigações. Mas, foi apurado que a vítima teria atentado contra algumas jovens do bairro, inclusive uma jovem que é irmã de um dos acusados. Por isso, solicitamos a prisão de seis maiores e outros quatro menores de idade que participaram desse linchamento”, disse o delegado.
“No local ela foi covardemente espancada. Os acusados fizeram uso de paus, facão e pedras para agredir o rapaz. No final, com a vítima já sem vida, eles atearam fogo em pneus para incendiar o corpo da vítima”, completou Romão.
A vítima do segundo homicídio registrado no dia 22 de novembro, Mateus Almeida Pereira estava desaparecida desde o dia 10 do mesmo mês e foi encontrado também próximo a um córrego com uma corda no pescoço e o rosto desfigurado .
O corpo estava parcialmente enterrado.
O crime foi motivado por uma dívida de drogas. Dois indivíduos maiores de idade foram identificados como participantes desse homicídio – um deles continua foragido. Menores de idade também teriam envolvimento com o caso, que também inclui a venda de drogas no bairro.
Fotos: Ari Campos/ http://www.portalmorada.com.br
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.