Mais uma vez a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais montou uma cabana e matou sete assaltantes de banco.
Segundo informações, a Polícia Civil daquele estado vinha monitorando uma quadrilha suspeita de ter praticado diversos roubos a banco. O trabalho de investigação conseguiu descobrir hora e dia que o bando agiria mais uma vez. Na noite de quinta-feira, 02-02-2017, cerca de 40 policiais ficaram escondidos em um hotel e em uma escola nas proximidades do Banco do Brasil que seria assaltado. Quando o bando chegou a bala rolou solta e o saldo foi assustador. A quadrilha era composta por 8 marginais fortemente armados e sete foram mortos. O confronto ocorreu na cidade Mato Verde, no Norte de Minas. Conforme o delegado Renato Nunes Henriques, chefe do 11º departamento da Polícia Civil de Montes Claros, que comandou a operação, a quadrilha é de São Paulo e responsável por ataques recentes a agências bancárias em outras cidades do Norte de Minas, como Monte Azul e São João do Paraíso.
Foi tanto tiro que a população imaginou estar em uma festa de São João. Somente um dos bandidos ficou vivo. Este foi hospitalizado sob escolta policial. Vale a pena ressaltar que no ano de 2014 a Polícia Civil de Minas matou 13 assaltantes de banco.
De acordo com o delegado Renato Nunes Henriques, às 3h, os bandidos chegaram em frente à agência bancária em uma caminhonete, cinco na cabine e três na carroceria do veículo. Eles estavam fortemente armados com fuzis, metralhadoras, carabinas e pistolas.
Renato Nunes disse que foi dada voz de prisão aos bandidos, que reagiram imediatamente com disparos em direção aos policiais, sendo iniciada a troca de tiros. “Mas, como éramos em vantagem numérica e adotamos o fator surpresa, alcançamos um bom resultado na ação”, afirma o delegado.
Fonte: http://www.em.com.br
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.