Uma abordagem a suspeitos de assaltos na manhã desta quarta-feira (16), na Rua José Affonso de Farias Mello Neto, em Maceió , deixou pelo menos quatro pessoas mortas e outras três feridas em uma ação que ainda carece de esclarecimentos por parte das forças de segurança. Segundo o coronel Monteiro, do Batalhão de Eventos, o bando criminoso iria roubar um estabelecimento comercial em Fernão Velho, mas ao ser interceptado pelas guarnições empreendeu fuga.
Durante a fuga, o bando ainda teria atropelado um pedestre e um motociclista. Os suspeitos estavam em uma caminhonete Hilux com placa clonada. O veículo ainda permanece no local do confronto, próximo à Feirinha do Tabuleiro. Cinco suspeitos foram feridos à bala e socorridos pelos militares ao Hospital Geral do Estado, onde deram entrada já em óbito. O quinto suspeito está em estado grave, sedado em entubado. As vítimas atropeladas tiveram apenas ferimentos leves.
O coronel Monteiro disse em entrevista à Rádio Gazeta que o bando estava sendo monitorado, mas não informou as identidades dos suspeitos, embora tenha afirmado que um dos mortos é apontado como autor material de pelo menos cinco homicídios na região do Clima Bom, um dos bairros mais violentos da capital. A ação de hoje foi em decorrência de uma investigação capitaneada pela Delegacia de Roubos da Capital, que tem à frente Thiago Prado.
Apesar dos suspeitos terem colidido com seu veículo em viaturas, não há registro de militares feridos. O trânsito está caótico na região.
Bala perdida
Durante o tiroteio, um homem identificado como Arnoldo José Martins de Oliveira, de 46 anos, foi ferido com uma bala perdida. Segundo a assessoria do HGE, o disparo atingiu o ante-braço esquerdo, mas não causou fratura, somente lesão. Após raio-x e avaliação do ortopedista, recebeu alta médica.
Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.