Centenas de pessoas estiveram nas últimas horas na Câmara Municipal de São Carlos-SP, para dar o último adeus a um dos maiores repórter policial desta cidade e região.
Rubens Maciel “o Repórter” como era chamado em todos os veículos de comunicação por onde passou , garantiu sempre os primeiros lugares na audiência, com seu jeito diferente de narrar as noticias policiais, era cativante com seus bordões, como Gatuno, entre outros, porém sempre com seriedade no seu trabalho. Rubens Maciel se aposentou como subtenente da Policia Militar do Estado de São Paulo. Foi vereador pela Câmara Municipal de São Carlos. Uma de suas paixões era cantar, alias muito amigo de Jair Rodrigues. Maciel também gostava de jogar futebol, segundo alguns conhecedores, ele era um bom boleiro, mas o tempo foi passando e Maciel virou árbitro de futebol. Apitava campeonatos de futebol amador. Maciel gostava muito de ajudar as pessoas mais necessitadas nos seus programas de rádio. Arrecadava com ouvintes, empresários alimentos, utensílios domésticos, entre outros e doava para as pessoas. Mas ao lado de um grande homem, sempre tem uma grande mulher, Maria Inês Maciel, ela era a sua inspiração.
Em 1969 criou o programa policial mais popular da cidade e região RP é Notícia. Depois este programa foi comandado também pelo então renomado, Afonso Celso Gobatto, policial civil , outra voz forte do radio policial. Maciel trabalhou na Rádio Progresso, hoje Rádio Clube ,Radio São Carlos e Radio Realidade, hoje Sistema Globo.
Maciel perdeu sua “cara metade”, Maria Inês. Há seis anos o Grande Guerreiro Rubens Maciel teve mais um desafio, vencer um câncer no pulmão. Foi valente, lutou com todas as garras, mas nesta tarde de domingo, 24-12-2017, foi morar no andar superior.
Seu corpo foi velado até as 12:00 na Câmara Municipal e depois foi sepultado no Cemitério Jardim da Paz, no bairro Cidade Aracy. Maciel era viúvo, tinha 82 anos, deixou seu filhos, Pedro, Mirian, Rosana, Débora e Ana.
Foto: Ana Dias
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.