O mototaxista Amauri Afonso Pereira da Silva, 42 anos, morreu no final da tarde deste sábado, dia 11-11-2017, ao ser atingido por um carro no cruzamento da Rua Vereador Mário Ananias, com a Avenida José Barbieri Neto, no Jardim Botânico (Captação D’agua), em Araraquara-SP.
Segundo a PM, o motorista do carro, Luciano Gomes de Oliveira, 40 anos, não respeitou a sinalização de PARE, atropelando o motociclista que seguia no sentido Bueno de Andrada.
Ainda de acordo com a PM, o motorista do Ford/Ka, verde, estava embriagado e foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM). O teste do bafômetro apontou um teor de 0,80 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Um condutor que estava parado no cruzamento, aguardando o fluxo diminuir, disse ao Portal Morada que o veículo passou ao lado dele sem reduzir a velocidade no cruzamento.
O mototaxista permaneceu consciente por alguns minutos, mas como sofria de problemas cardíacos o quadro acabou se agravando. Os Bombeiros tentaram reanimá-lo durante 30 minutos, mas a vítima morreu dentro da ambulância e foi encaminhada para UPA Central. O corpo será levado para exames no IML – Instituto Médico Legal.
O condutor do carro foi preso por “homicídio simples com dolo eventual” (quando a pessoa assume o risco de matar). Ele está detido no Plantão Policial e será encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.