Duas fortes explosões foram ouvidas nesta sexta-feira (25) no centro de Kiev, capital da Ucrânia, no segundo dia da invasão russa, confirmou um jornalista da AFP.
“Os ataques contra Kiev com mísseis de cruzeiro ou balísticos recomeçaram. Ouvi duas explosões fortes”, disse o vice-ministro do Interior ucraniano, Anton Herashchenko, em sua conta no Telegram.
O ministro também afirmou que um avião russo foi derrubado pela defesa ucraniana. As cidades de Kharkiv e Mariupol registraram interrupções dos serviços de internet nesta quinta (24).
A progressão das forças russas levanta temores de uma multiplicação de ataques contra alvos estratégicos e governamentais na capital.
Na véspera, o aeroporto militar Antonov em Gostomel, às portas de Kiev, foi alvo de um ataque de forças russas que chegaram em helicópteros que entraram em confronto com unidades do exército ucraniano.
Essa infraestrutura está localizada no extremo norte de Kiev e os combates ali foram os mais próximos da capital que ocorreram no primeiro dia do ataque.
À noite, o presidente Volodimir Zelensky havia alertado sobre a presença de “grupos de sabotagem” russos que entraram em Kiev e pediu a seus cidadãos que estivessem vigilantes e respeitassem o toque de recolher em vigor.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.