Victor Dornelas, médico geriatra que cuidou Silvio Santos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, relatou os últimos momentos do apresentador, que morreu aos 93 anos no último sábado (17), e uma conversa divertida que eles tiveram na unidade. Na publicação, ele mencionou o desafio de cuidar do maior comunicador do país.
“Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo. Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos”, iniciou.
“Mais bonito do que isso, foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira. Um amor que transbordava em cada gesto, palavra e olhar. Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia”, continuou.
O médico recorda uma das conversas que tiveram no hospital. “Eu jamais vou me esquecer do nosso longo bate-papo na noite do dia 19/07, quando você me perguntou o motivo de eu não ser casado. Sem graça, respondi que eu era casado com meus pacientes”.
Ele segue: “Ganhei uma lendária risada com a reposta e de bônus, outra lição ‘Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante Dr Victor, não se esqueça’”.
Leia mais em itatiaia.com.br
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.