“Meus amigos.
Venho por meio dessa solicitar aos pacientes que já não estão usando oxigênio domiciliar, e às famílias que perderam seus entes queridos e têm em casa o concentrador ou o cilindro que, por Deus, devolva imediatamente no CEME- Centro de Especialidades.
Amanhã pela manhã falarei com a Coordenadora do CEME, enfermeira Wania, para alocação e distribuição desses equipamentos da prefeitura.
Entrarei em contato também com nosso secretário Marcos Palermo para uma ajuda e amplificação dessa campanha, determinando a manutenção, e outras coisas que conversaremos sobre essa questão. Por conhecê lo, tenho certeza do seu empenho e também da Wania e outros colaboradores do Ceme e da saúde.
Tenho internado pacientes em casa, NÃO críticos, evitar intubação, tratá los adequadamente e até na região não se acha oxigênio para alugar.
Isso é coisa antiga, mas ninguém esperava pelo COVID. Vamos fazer de tudo. Até a população estar toda vacinada.
Faço muitas internações em casa para pacientes não críticos, no entanto eles necessitam de oxigênio e muitas outras coisas. Isso diminui a demanda hospitalar e riscos de infecções hospitalares que podem ser cruciais aos pacientes.
Lembrando que sem ônus nenhum aos pacientes.
Fazendo a minha parte como médico treinado para isso.
As pessoas que tem, por acaso e não usam, quiserem doar ou emprestar, por favor.
Faz tempo que estou nessa campanha de devolução, mas agora a coisa apertou.
Estou precisando fazer internações domiciliares e isso, muitas vezes não está sendo possível por dificuldade em conseguir oxigênio, dados aos hospitais estarem lotados.
Conto com a colaboração de todos e espalharem isso. Estarão salvando vidas, podem ter certeza.
Agradeço lhes do fundo do coração”,
Dr. Lenon Tiossi
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.