Um grupo de militantes do PCO (Partido da Causa Operária) realizou um protesto contra o governo Bolsonaro na tarde desta quarta-feira (31), no centro de Araraquara. O protesto teve convocação feita também pela deputada estadual Márcia Lia, do PT, que compartilhou um vídeo de apoio ao protesto. Repreendida pelo partido, ela se retratou posteriormente alegando que o vídeo havia sido gravado antes do decreto que impede as aglomerações. Entretanto, data do dia 4 de março o decreto municipal que classifica como aglomeração a reunião de mais de cinco pessoas em espaços públicos ou privados.
A Prefeitura de Araraquara ingressou com pedido de tutela provisória para impedir o ato, que foi deferido pelo Tribunal de Justiça do estado de São Paulo. Apesar da decisão, cerca de 10 manifestantes portando faixa e cartazes mantiveram-se na Praça de Santa Cruz num ato pedindo “Fora Bolsonaro”. Durante a realização do protesto, apoiadores do presidente tentaram impedir a manifestação. Os grupos trocaram ofensas e chegaram a se agredir no meio da Rua São Bento (assista ao vídeo feito ao vivo no local).
A Polícia Militar foi acionada, tentou controlar os ânimos e negociar o fim da manifestação. O protesto foi encerrado cerca de trinta minutos depois da chegada da PM.
Fonte: portal morada
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.