Após alguns meses de investigações, a justiça de São Carlos-SP, determinou que a Universidade Corporativa, situada na Avenida São Carlos, continue fechada por possíveis irregularidades.
Segundo informações, o representante da Universidade Corporativa tentou conseguir na justiça o direito de reabrir a empresa, fato este negado mais uma vez. A Impetrante alegou ter conseguido o alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros, mas a Prefeitura Municipal negou o pedido de concessão de licença de funcionamento. A Universidade Corporativa alega que foi obrigada encerrar sua atividade comercial, tendo em vista a interdição por parte da Prefeitura Municipal. Pugna, então, pela concessão de provimento jurisdicional que determine a imediata concessão de funcionamento de alvará de funcionamento. A liminar foi indeferida. Desta decisão a impetrante interpôs agravo de instrumento, o qual foi negado provimento pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
A autoridade coautora afirmou que a referida Universidade vinha exercendo suas funções desde dezembro de 2017 de forma clandestina e que no dia 25/05/2018, a Fiscalização de Posturas do Município emitiu o auto de interdição devido não ter o alvará do Corpo de Bombeiros e também o alvará de funcionamento. A firma ainda que a interdição não está limitada nas irregularidades administrativas, mas, também, as várias irregularidades praticadas pela impetrante, como propaganda enganosa, não cumprimento de oferta, rescisão de contrato, serviço não fornecido, cobrança mediante constrangimento/ameaça e cobrança indevida. Ainda de acordo com os autos, a decisão foi baseada também nas diversas reclamações feitas diretamente ao Procon.
Escola na Av. São Carlos é interditada após várias denúncias
Cerca de 51 pessoas acusam escola de fraude e Polícia Instaura inquérito
Nossa, o cueca vazia apareceu novamente………..
Devemos esse favor a nossa polícia civil por ter feito um belo trabalho quanto ao estelionato em questão.
Parabéns aos policiais civis envolvidos.
Parabéns a POLÍCIA CIVIL por ter desmantelado esses estelionatários, se não fosse por eles, essa escola estaria funcionando sem os devidos alvarás até hoje. Fiscalização extremamente ineficiente. Novamente meus parabéns a Polícia Civil de São Carlos.