A Polícia Civil e também a Polícia Militar de Rio Claro-SP, têm informação que criminosos ligados ao PCC ( Primeiro Comando da Capital) estão se preparando para atuar contra o Bando do Magrelo, rival do PCC.
De acordo com informações, o bando de Anderson Ricardo de Menezes, o Magrelo, seria responsável de pelo menos 30 mortes ocorridas nos últimos anos em Rio Claro. Esses mortos seriam membros do PCC. Magrelo está preso, mas segundo informação, a ordem para a matança parte dele. Magrelo estaria querendo tomar o lugar do Marcola e assumir o tráfico em pelo menos 9 cidades da região de Rio Claro e uma delas, é São Carlos. Bando do Magrelo “novo Marcola” já matou pelo menos 30 integrantes do PCC, diz justiça
Já o PCC estaria preparando seus homens para eliminar de vez os supostos marginais ligados ao bando do Magrelo. Os homens precisam ter habilidades com armamentos de guerra e participação prévia em operações de domínio de cidades, como no caso do chamado “novo cangaço”. Os selecionados ainda passariam por treinamentos especializados em estandes de tiro e campos de paintball.
De acordo com o Ministério Público, o PCC na região de Rio Claro, está sendo comandado por Pedro Luiz da Silva Soares, o Chacal, 52 anos, tido como uma das maiores lideranças da facção fora do sistema carcerário. Chacal estava preso na Penitenciária Federal de Mossoró (RN), onde cumpriu 9 anos de cadeia, mas ganhou liberdade no ano de 2023.
Geralmente os supostos PCCs teriam sido mortos a tiro de fuzil. No ano passado, após uma onda de violência e mortes, teria surgido uma lista com cerca de 16 nomes, que teriam que morrer. Estes homens seriam do Magrelo. Após a tal lista ser divulgada em grupos de aplicativo, os homens teriam sumido de Rio Claro.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.