Após 11 meses do assassinato de Sueli pereira Reis Moreira, de 52 anos, a qual foi morta com diversas facadas no dia 30-11-2016, em uma ponte na região da Água Fria , região sul de São Carlos-SP, a justiça julgou e condenou o seu assassino no dia 10-10-2017.
Relembre o homicídio: Clique aqui e veja a matéria relacionada
Eram por volta das 6:00 da manhã de quarta-feira, 30-11-2017, uma equipe da Guarda Municipal passava pelo local quando se deparou com Sueli caída na ponte e ferida a golpes de faca. Ao seu lado todo sujo de sangue seu algozo, José Leite da Silva, na época com 69 anos. O SAMU foi acionado e o médico da Unidade Suporte Avançado (USA) constatou que a vítima já havia dado seu último suspiro. A Guarda Municipal deram voz de prisão ao idoso e o encaminharam à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi autuado em flagrante de homicídio pelo delegado Dr. Geraldo Souza Filho e recolhido ao Centro de Triagem.
Julgamento:
O julgamento ocorreu no último dia 10-10-2017, no Fórum Criminal de São Carlos-SP, situado na rua Conde do Pinhal, região central.
Os advogados do réu, Dr. Roquelaine Batista dos Santos e Dr. Marcos Elias Bocelli se manifestaram das 16h45 às 18 horas, fizeram as saudações de estilo e pediram a absolvição com base no interrogatório do réu em plenário de que se defendeu de ataque da vítima. Como segunda tese sustentou a ocorrência do homicídio privilegiado decorrente de violenta emoção após injusta provocação da vítima, bem como rebateu as qualificadoras sustentando que as mesmas não resultaram configuradas na hipótese dos autos.
Sentença final:
Promotor de Justiça, o MM. Juiz Presidente leu a sentença, pela qual o réu JOSÉ LEITE DA SILVA foi CONDENADO à pena de 12 (doze) anos de reclusão, por te infringido do artigo 121, § 2º, incisos IV e VI, do Código Penal, devendo iniciar o cumprimento da pena no regime fechado, tudo conforme sentença e termo junto aos autos, determinando a recomendação do réu no presídio em que se encontra.
Foto: arquivo CVP
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.