Carlos Jardiel de Barros Dantas, 40 anos, que segundo investigações, era um violento assaltante de banco, foi morto em confronto com a polícia Militar, na cidade de Aragarças, divisa de Mato Grosso com Goiás, na quinta-feira (4-05-2017). Segundo a polícia, ele era apontado como líder de uma quadrilha nacional de roubos a banco e teria participação direta em um assalto na Bahia que resultou na morte de dois policiais militares.
Conforme a PM de Goiás, Jardiel era considerado o mais perigoso assaltante de casas de câmbio, agências bancárias e carros forte do Brasil.
Na quinta-feira, o bandido entrou em confronto com a PM do município goiano. Policiais de Mato Grosso também participaram da ação, que terminou na morte do assaltante. O bandido foi atingido por dois tiros de calibre 12 que explodiram a sua cabeça.
Conforme a Polícia Civil de Aragarças, Jardiel estava sendo sondado por policiais militares, que estavam em um carro descaracterizado, quando percebeu a ação reagiu, mas os policiais foram mais agíeis e acabaram matando o mesmo.
Segundo a polícia, ele estava organizando um assalto na região junto a outros oito criminosos. As investigações continuam.
A polícia ainda busca outros membros do grupo de Jardiel, que estariam na cidade. A Secretaria de Estado e Segurança Pública da Bahia confirmou, por meio de nota, que Jardiel foi morto durante uma ação integrada entre policiais de Mato Grosso, Goiás e Bahia, além da Polícia Federal.
Conforme a secretaria, a operação integrada ainda está em andamento nos municípios de Jussara e Aragarças em Goiás. Em Mato Grosso, as ações se concentram em Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá).
O criminoso teve parte da cabeça dilacerada no confronto com a polícia.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.