Depois de 22 anos, um homem acusado pelo crime de homicídio na cidade de Delmiro Gouveia, no estado de Alagoas, foi preso em Araraquara-SP.
O investigado, de idade não informada, foi localizado por meio de um trabalho conjunto entre a Gerência de Inteligência Policial do Sertão (Ginpol) e a Delegacia de Investigações Gerais de Araraquara (DIG).
O homem tinha em aberto um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Civil e Criminal de Delmiro Gouveia, município que fica a cerca de 291 km de distância da capital Maceió.
Ele é acusado de assassinar José Enes Alves Braga, em um crime ocorrido no ano de 2000, no bairro Chácara São Vicente. Conforme a investigação da época, os dois eram amigos, mas, por alguma razão que não foi esclarecida no inquérito, o investigado teria disparado uma arma de fogo, atingindo José Enes, matando-o na hora.
O acusado alegou para a polícia que matou José Enes porque ele queria invadir sua residência, porém a referida versão sempre foi rebatida pelos familiares da vítima, que acreditam ter ocorrido outra motivação.
A prisão do homem, que está recluso em Araraquara à disposição da Justiça alagoana, ocorreu no último sábado (23) e foi divulgada nesta segunda-feira (25).
Fonte/Correio Notícia
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.