Dois grandes furtos ocorridos nos últimos dias em São Carlos-SP, vem intrigando as autoridades policiais. Segundo informações, um foi descoberto no dia 18-12-20174, no Banco Mercantil do Brasil, situado na rua Major José Inácio, mas foi comunicado no dia 18-12.
Representantes do referido banco procuraram o 3º D.P e relataram que quando chegaram para trabalhar se depararam com um forte cheiro de fumaça e poeira. Ao averiguar o que estava acontecendo, perceberam que o piso do cofre havia sido arrombado, fato este ocorrido pelo subsolo no dia 16-12. Os criminosos furtaram9 R$ 20.000,00 (vinte mil reais). A Polícia Científica foi acionada e fez os trabalhos de praxes.
2º furto.
No dia 21:12, por volta das 14:33, um representante do Banco Santander, situado na rua Episcopal, Centro, foi ao 3º D.P e lá comunicou que o guarda do local detectou um papel colocado na porta que dá acesso ao caixa eletrônico, cuja porta trava automática as 22:00. O representante do referido banco acredita que o papel foi colocado no dia 16-12, (mesma data do furto) para evitar o fechamento da porta. A gerente do banco constatou danos no terminal do caixa eletrônico, número, 168, de onde foram furtados envelopes com depósitos de cheques e dinheiro, realizados por clientes. Valores entre cheques e dinheiro R$ 60.480,40. Autoridade indagou o motivo da demora, para comunicar o fato a Polícia Civil. A declarante então disse que por ordem superior, foi acionada a perícia interna . Sendo assim o delegado pediu que a Perícia da Polícia Civil fosse para o local e colhesse dados para as investigações. Mas neste momento a autoridade foi informada que a agência já havia providenciado toda a troca do equipamento. Fato que prejudicou os trabalhos da Científica. Agora a PC deverá os furtos.
FOTO ILUSTRATIVA
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.