Uma mulher foi presa na tarde deste domingo, dia 18-02-2018, depois que policiais militares constataram que dentro de um freezer, na casa dela, havia partes de uma vaca furtada de uma propriedade rural, na região de Furnas, próximo à Rodovia Washington Luís. A casa da acusada é vizinha do sítio.
Um homem de 59 anos, dono do animal, foi quem flagrou o esposo dela, na companhia de outro homem e um adolescente de 12 anos desossando a vaca. Os dois adultos conseguiram fugir, mas o proprietário do sítio segurou o menor e acionou a Polícia Militar.
Na delegacia, o garoto confessou que foi com os dois adultos até o sítio e que usaram uma corda para levar o animal até a residência, onde foi feito o abate. A mulher, no entanto, não participou do furto, mas como sabia que a carne havia sido adquirida de forma ilícita, foi presa em flagrante.
O delegado arbitrou uma fiança de R$ 3 mil e, como ela não pagou, foi levada para cadeia de São Carlos. A mulher deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira, dia 19.
O proprietário do sítio encontrou ainda na casa dos suspeitos uma espingarda, sem funcionamento, facões e foices furtados da sua propriedade e usados para matar o animal.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.