Uma abordagem de rotina realizada por policiais militares da Força Tática nos primeiros minutos deste ano de 2018 terminou com um crime de furto desvendado e um homem na cadeia. A abordagem ocorreu por volta da 0:13 minutos na Avenida São Carlos, próximo a rua Raimundo Correa, São Carlos-SP.
Segundo boletim de ocorrência, os policiais, cabo D-Lazarine, soldados Weliton e Pereira estavam em patrulhamento quando abordaram Cristiano Donizetti Silva Farias de Aquino, de 31 anos, morador no bairro Cidade Aracy. Com o mesmo foram localizados 8 relógios de pulso, (feminino), uma máquina digital e a quantia de R$ 373,00. Indagado sobre a procedência dos objetos Cristiano confessou que teria furtado de uma casa no bairro Cidade Jardim. Ele disse também que havia furtado um televisor e vendido por R$ 50,00 para um sujeito morador no bairro Cidade Jardim. O detido levou os policiais até a rua Bernardino Fernandes Nunes, local onde foi localizado a TV e o receptador Maicon. O receptador disse desconhecer que o objeto era produto de furto e segundo o mesmo, ele comprou, pois o ladrão disse que precisava vender a TV para comprar alimentos. O indiciado levou a PM na casa onde havia cometido o furto. Os policiais encontraram a porta arrombada e a casa toda em desalinho. Através de um vizinho conseguiram encontrar a vítima uma senhora de 84 anos que estava na casa da irmã e nem sabia que sua casa havia sido furtada. A Polícia Científica foi acionada e fez seu trabalho de praxe. O suposto ladrão e o receptador foram encaminhados ao Plantão Policial onde o delegado Dr. Adriano Callsen Alexandrino autuou Cristiano em flagrante por furto qualificado e o recolheu ao Centro de Triagem de São Carlos. O receptador foi liberado. Os produtos do furto foram entregues para a vítima.
Roubo e troca de tiros:
Ainda de acordo com a PM, no ano de 2013, Cristiano juntamente com seu irmão foram assaltar uma loja em Descalvado onde balearam um gerente. No dia os dois irmãos foram baleados. Cristiano ficou vários dias internado e conseguiu sobreviver, mas seu irmão não teve a mesma sorte e acabou morrendo.
Fotos: Valdir Penteado
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.