A família do jovem João Marcos Rodrigues, de 16 anos, que morreu após um acidente entre carro e bicicleta, na noite da última quarta-feira (3), decidiu pela doação dos órgãos do adolescente.
A decisão foi tomada na noite desta quinta (4), após os médicos da Santa Casa de Araraquara informarem sobre a impossibilidade de reversão do quadro clínico do adolescente, que sofreu traumatismo craniano após bater violentamente a cabeça na guia após a bicicleta em que ele estava colidir contra um carro que adentrava o estacionamento de um supermercado.
Em mensagem compartilhada para amigos, Marcos Rodrigues, pai do garoto, comentou a decisão de doar os órgãos e sobre a perda do filho. “Nós decidimos doar seus órgãos e saber que 11 jovens da idade dele terão a chance de continuar vivendo pela ajuda dele, nos traz um grande conforto. Mesmo com sua morte, João continuou sendo bom!”, disse o pai. A família fez como única exigência conhecer a pessoa que receberá o coração de João Marcos para manter contato.
“E eu sou muito grato a Deus, pela honra de ter concebido o João e ter gerado-o junto com a mãe dele, e muito honrado por esses 16 anos e 289 dias que o Senhor nos permitiu conviver com ele! Um menino de ouro, que por onde passou, só fez amizades, só conquistou coisas boas e não fez nada de errado e nenhum mal a ninguém”, conclui a família.
O velório do João Marcos será realizado neste sábado (6), das 9 às 16 h, na Igreja Resgate. O sepultamento será as 16h30, no cemitério das Cruzes, também em Araraquara.
Fonte: portal morada
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.