Um homem de 45 anos, vítima de graves queimaduras em 56% do corpo após um acidente de trabalho na terça-feira (31) aguarda uma vaga em uma unidade de vítimas de queimaduras há 48 horas. Internado na Santa Casa de Araraquara, Marcelo César Pereira está em coma induzido.
A reportagem do Portal Morada foi procurada pela filha da vítima, Rita Pereira, que afirmou que após o acidente o pai foi socorrido com graves ferimentos para a Santa Casa. Apesar de consciente, ele foi sedado devido as fortes dores.
De acordo com a família, eles aguardam uma vaga para um hospital especializado em vítimas de queimaduras na região, pois na Santa Casa não há recursos para o tratamento.
Marcelo sofreu o acidente quando soldava uma peça perto de um tanque com resquícios de gás, que explodiu.
Araraquara chegou a ter uma ala especializada em queimados no hospital Beneficência Portuguesa, porém, desde o fechamento do hospital, não é possível realizar o tratamento na cidade. Os pacientes têm que ser transferidos para locais onde existam vagas, como Rio Preto, Ribeirão Preto, São Paulo ou Catanduva.
A secretaria Municipal da Saúde, em nota, afirma que a responsabilidade para a vaga é do Estado. Porém, afirma também que está empenhada na tentativa de encontrar uma unidade especializada para garantir a internação em um local adequado.
Fonte: portal morada
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.